Comprar medicamentos online é seguro?

Fazer compras online tem se tornado uma atividade cada vez mais comum na rotina dos brasileiros. Há até poucos anos, fazer compras em uma loja virtual era algo que fazia parte apenas das marcas de moda ou lojas de eletrônicos. Atualmente, é possível adquirir tudo o que você precisa, desde as compras do supermercado até remédios na farmácia, tudo está disponível através de apenas alguns cliques.

Apesar de já ser uma realidade, ainda existem muitos consumidores que questionam se comprar medicamentos online é algo seguro. Como toda novidade, nada mais natural do que surgirem algumas dúvidas até que se experimente o serviço algumas vezes e veja a sua eficiência. No entanto, a verdade é que poder adquirir remédios e produtos em uma drogaria online é um recurso que facilita a vida de qualquer pessoa, não é mesmo?

Um dos serviços oferecidos pelo aplicativo da Rappi é justamente o de Farmácia 24h. Neste artigo, vai entender porquê é seguro comprar os seus medicamentos na internet, com apenas alguns cliques e recebê-los na sua casa, local de trabalho ou onde quer que esteja. Confira já e aproveite esta facilidade.

Como comprar medicamentos online com segurança?

Fazer a sua compra de medicamentos online pode gerar uma certa insegurança. O primeiro passo, é garantir que a sua compra está sendo feita em uma farmácia que tenha loja física. Isso não é apenas um fator de segurança para você, mas sim uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão, para que faça qualquer venda de medicamento online, uma farmácia precisa ter em endereço físico.

Para que faça a sua compra pelo e-commerce da própria farmácia com segurança, é fundamental que verifique se:

  • A farmácia tem uma loja física;
  • O domínio do site é “.com.br”;
  • O site contém informações como: razão social, CNPJ, endereço físico, telefone, horário de funcionamento, nome e registro de CRF do farmacêutico responsável.

A compra de medicamentos online só deve ser feita se o site apresentar todos esses três elementos.

Uma maneira de sentir mais segurança na hora compra, é usar um serviço de entregas como a Rappi. Neste caso, não fará a compra em uma loja online, mas sim o pedido em uma loja física para recebê-lo onde estiver, sem precisar ter o trabalho de se deslocar.

Como comprar medicamentos pela Rappi?

Poder fazer a sua compra de farmácia nas lojas que já conhece e que é cliente sem precisar de sair de casa, é uma das facilidades que a Rappi oferece para você. Para isso, ao acessar a Rappi, seja pela web ou pelo aplicativo (iOS ou Android), clique na opção “Farmácia 24H”. Ao selecionar esta opção, você irá visualizar quais são as lojas disponíveis para entrega na sua cidade ou região.

Neste primeiro momento, já sentirá maior segurança em comprar medicamentos pela Rappi. Isso porque a Rappi oferece apenas marcas que contam com lojas físicas, como é exigido pela Anvisa. O aplicativo dispõe grandes e conhecidas marcas no mercado e que, provavelmente, já fazem parte da sua rotina.

Em seguida, é hora de escolher onde deseja comprar. No entanto, antes de avançar para fazer e concluir o seu pedido, temos algumas dicas importantes que vão ajudar você a ter mais segurança na hora de comprar medicamentos pela internet.

1 – Verifique o tempo de entrega

Quando o assunto é a compra de remédios online, muitas vezes o que precisamos é de agilidade. Afinal, estamos falando de produtos que precisam chegar com rapidez para aliviar um mal estar como febre, indigestão ou qualquer outro problema de saúde.

Portanto, o primeiro passo na hora de escolher de onde vai encomendar o remédio que precisa, é verificar qual é a farmácia com o tempo de entrega mais rápido. Tal característica, pode ser visualizada logo quando se clica em “Farmácias 24H” nos serviços Rappi.

2 – Navegue pelas categorias

Cada farmácia disponível na Rappi, oferece categorias distintas e uma gama de produtos que variam entre as lojas. Entre os medicamentos, as categorias mais comuns são:

  • Gripes e Resfriados;
  • Dor e Febre;
  • Pressão Alta;
  • Digestão;
  • Saúde Masculina e Feminina.

Além dos medicamentos, o seu pedido na farmácia também pode incluir produtos das seguintes áreas:

  • Beleza e higiene;
  • Nutrição;
  • Home Care;
  • Mamãe e Bebê;
  • Cabelos, olhos e cosméticos.

3 – Pesquise os preços

Assim como quando você vai à rua e faz a sua pesquisa de preços, é fundamental fazer o mesmo ao comprar medicamentos pela internet. Com a Rappi, você tem a facilidade de ir de uma loja para outra com apenas alguns cliques.

Cada farmácia disponível na Rappi tem as suas promoções do momento. Portanto, não deixe de verificar se aquilo que você está precisando não se encontra entre os produtos com o preço reduzido. Além disso, lembre-se também de verificar a diferença de preço entre os medicamentos genéricos e aqueles com marcas de laboratórios. Afinal, a diferença pode ser considerável.

Essas são algumas maneiras simples de economizar na hora de comprar aquilo que precisa. 

4 – Finalize o seu pedido

Depois de escolher o estabelecimento que melhor se adequa às suas necessidades, seja pelo tempo de entrega, valor ou oferta de medicamentos, é o momento de concluir o seu pedido na Rappi e esperar pela entrega.

Uma das grandes vantagens de comprar medicamentos online é a praticidade de não ter que se deslocar e ainda contar com diferentes formas de pagamento. Ao usar a Rappi, basta selecionar o método que melhor atende às suas necessidades, seja dinheiro, cartão ou, até mesmo, PayPal, e concluir o pedido.

Fazer as suas compras de medicamento pela internet pode causar uma certa insegurança em um primeiro momento. No entanto, ao seguir as nossas dicas, você pode aguardar o seu pedido com total tranquilidade no local definido. Faça já o seu cadastro na Rappi e deixe a sua vida muito mais prática. 

By sarah

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *