Como fazer uma entrega via motoboy Rappi?

Os smartphones trouxeram uma verdadeira revolução para a vida de milhões de pessoas. Hoje em dia, é possível resolver praticamente tudo com apenas alguns cliques. Com isso, os aplicativos de serviço de entrega também transformaram o cenário de delivery no Brasil. No entanto, desde 2018, a Rappi trouxe para o país algo que vai muito além da entrega de refeições, preenchendo a lacuna de um serviço bastante comum no país: o de entrega por motoboy.

Através da Rappi, é possível entregar ou receber tudo aquilo que você precisa. Esqueceu as chaves no escritório? Buscamos e entregamos em mãos. Precisa comprar um presente em determinada loja, mas não tem tempo? Detalhe o que precisa e faremos isso para você. Precisa entregar um documento, mas está com o dia cheio de reuniões? Com alguns cliques você organiza a sua entrega e resolve a sua vida.

Para deixar claro como a Rappi pode facilitar a sua vida, criamos um serviço que chama “Qualquer Coisa”. O nome autoexplicativo permite que você peça o que quiser, para entregar onde quer que esteja. Portanto, se quer aprender como entregar uma encomenda com um motoboy Rappi, você chegou no lugar certo. Conrifa:

Como usar o serviço “Qualquer Coisa” da Rappi?

Para entregar uma encomenda com um motoboy Rappi, você deverá utilizar o serviço “Qualquer Coisa”. No entanto, para usar todos os benefícios da Rappi, é preciso ter um cadastro que pode ser feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo (iOS ou Android). 

Uma das grandes vantagens da Rappi é que você pode fazer os seus pedidos seja pelo computador, através do nosso site, ou pelo smartphone, ao fazer o download do aplicativo. Se você já tem o seu cadastro e sabe como funciona a Rappi, é hora de descobrir como usar o serviço para entrega de encomendas.



O que posso pedir no “Qualquer Coisa”?

Você pode até achar que exageramos no nome. Mas, a verdade é que se o que você precisa cabe na bolsa de entrega do motoboy Rappi, então você pode usar este serviço. A categoria “Qualquer Coisa” foi criada para deixar a sua vida mais prática. Através dela, é possível:

  • Entregar documentos;
  • Enviar objetos com dimensões adequadas à bolsa do entregador Rappi;
  • Fazer compras de produtos com tamanho compatível;
  • Comprar ingressos para shows e outros eventos;
  • Pedir comida em um restaurante que não entrega na sua região;
  • E muito mais!

A verdade é que com o “Qualquer Coisa”, você pode resolver vários imprevistos, sem precisar se preocupar em se deslocar, perdendo tempo precioso no trânsito.

Como solicitar uma entrega pelo motoboy da Rappi?

Ao clicar na seção “Qualquer Coisa”, no menu principal, você poderá pedir o que quiser para ser entregue no endereço que seja preciso. Este serviço da Rappi é uma solução prática para os muitos imprevistos que podem surgir na vida.

Utilizar o “Qualquer Coisa” é mais simples do que imagina. Nesta categoria, o mais importante é conseguir descrever exatamente o que você precisa na hora de fazer o seu pedido. Essa é a melhor maneira de garantir que o entregador da Rappi encontre o que esteja precisando da maneira mais ágil possível.

1 – Selecione o endereço

O primeiro passo para usar o serviço é selecionando o local onde deverá ser recolhida a encomenda. A indicação é feita através do mapa, selecionando o nome do estabelecimento comercial ou simplesmente escrevendo o endereço onde será feita a entrega daquilo que deseja.

2 – Descreva a encomenda

Este momento é crucial para garantir que a sua encomenda com um motoboy Rappi seja feita com sucesso. No campo “Qual Produto Deseja”, você deverá descrever detalhadamente a sua encomenda. Vamos usar como exemplo uma situação bastante comum, como quando você percebe que esqueceu as suas chaves no escritório.

Use este campo para detalhar como é o chaveiro, descrevendo o tamanho, as cores e tudo mais que facilite a identificar o que você precisa.

Outra funcionalidade que deixa o pedido de uma encomenda pela Rappi mais fácil é o fato de poder adicionar uma imagem no campo de descrição do produto. Isso pode ajudar quando pedir para o entregador comprar algo, por exemplo, com total segurança. Portanto, não abra mão dessa opção, caso tenha uma imagem que possa facilitar o trabalho de entrega do motoboy Rappi e garantir total agilidade do seu pedido.

3 – Defina o valor da encomenda

Por ser uma categoria que permite o pedido de diversos produtos, é importante que você informe qual é o valor da encomenda, antes mesmo de concluir o seu pedido. Lembre-se que a seleção do valor, serve como indicador para o cálculo final da entrega.

4 – Finalize o pedido

Agora que já definiu o local da encomenda e escreveu detalhadamente aquilo que precisa, é hora de conferir o resumo do seu pedido, definir a forma de pagamento e confirmar.

No resumo do pedido, é importante que você confira se o endereço selecionado está correto. Caso seja preciso, basta voltar à tela anterior e corrigir a informação. É também neste momento que você poderá selecionar se vai usar os seus RappiCréditos, assim como um cupom de desconto.

Outra opção que pode ser selecionado no resumo do pedido é a gorjeta. É possível adicionar a partir de R$1, caso queira, para ser dado ao entregador que está fazendo o serviço.

Com a Rappi, você pode contar com diferentes formas de pagamento na hora de solicitar a sua encomenda, como cartão de crédito, débito, dinheiro, PayPal e muito mais. Basta selecionar aquela que atende às suas necessidades e confirmar o seu pedido.

Assim que o seu pedido for enviado, um dos entregadores Rappi vai aceitá-lo e, rapidamente, você poderá ver qual é o tempo total para entrega daquilo que precisa. Caso seja preciso, o entregador que aceitou o seu pedido poderá entrar em contato com você para tirar alguma dúvida que seja relevante em relação à sua encomenda.

Agora que já sabe como solicitar uma entrega pelo motoboy Rappi, é hora de fazer o seu pedido e aproveitar todas as facilidades deste serviço. Para saber como usar todos os recursos da Rappi e deixar  a sua vida mais prática, acesse já ao nosso blog!

By sarah

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *