Perguntas frequentes

Deixar a sua vida mais prática, essa é a principal missão da Rappi. Da entrega do seu prato predileto até fazer as suas compras no supermercado, você pode contar com os nossos serviços no seu dia a dia, para resolver imprevistos e deixar tudo mais simples.

Para que você possa entender como funciona cada um dos nossos serviços, reunimos nesta página as perguntas mais comuns. Este é o lugar onde vai encontrar as respostas que precisa para utilizar a Rappi ao máximo.

O que é Rappi?

Nada melhor do que começar pelo começo.

A Rappi é um aplicativo que faz a entrega de qualquer. Diferente de outros serviços, a Rappi vai muito além da entrega de comidas. Seja através do smartphone ou pelo site, você pode pedir tudo aquilo que precisa onde quer que você esteja.

Uma forma simples de entender a Rappi é pensar no serviço como um assistente pessoal que quebra o seu galho em diversas situações. Com a Rappi você pode:

  • Fazer compras em supermercados.
  • Pedir comida em restaurantes.
  • Fazer pedido em farmácias.
  • Delivery de Bebidas 24h.
  • E muito mais.

O aplicativo funciona como um market place, que junta profissionais que fazem entregas com aqueles quem precisa de uma mão.

A nossa ferramenta “qualquer coisa” é autoexplicativa: de delivery de dinheiro em espécie, até levar um documento até o cartório, passear o seu cachorro ou buscar as chaves que você esqueceu no escritório. No aplicativo, você vai encontrar esses serviços separados em categorias. O RappiCash serve para você receber dinheiro em espécie onde estiver. Já a seção Entregas permite que você peça itens mais específicos: é só adicionar o endereço de chegada e de saída e dar as instruções. O resto, deixa com a gente.

Na aba de Restaurantes, você consegue selecionar seus estabelecimentos e pratos prediletos para serem entregues. Já na parte de Lojas, é possível encontrar supermercados, farmácias 24h, lojas de bebidas e demais estabelecimentos especializados, como para o cuidado do seu bebê.

A verdade é que com a Rappi você pode pedir qualquer coisa que precise, onde quer que você esteja.

Qual a diferença com os nossos competidores?

Assim como Uber Eats e iFood, a Rappi também é um serviço de entrega de comida. Mas não só: entregar refeições dos nossos restaurantes parceiros é só uma das coisas que fazemos. Diferente dos demais, a Rappi também entrega produtos de qualquer loja que você precisar, farmácias, supermercados e até o seu prato preferido daquele restaurante que não entrega no seu bairro. Na opção “qualquer coisa”, o céu é o limite. Contanto que caiba na mala do nosso entregador, né.

Rappi é de onde?

A Rappi foi criada na Colômbia, em 2015. Desde então, o serviço se popularizou pela América Latina e já está presente em oito países. A Rappi chegou ao Brasil em 2018 e já está presente em 140 cidades (número em constante expansão).

Rappi na minha cidade

O número de cidades em que a Rappi está presente cresce todas as semanas. Para saber se a sua cidade já conta com as entregas Rappi, não deixe de seguir as nossas redes sociais – Instagram, Facebook e Twitter –, esses são os canais oficiais onde sempre anunciamos as novas cidades.

Como funciona Rappi?

A Rappi é um serviço de Delivery que permite que a entrega de qualquer coisa, onde quer que esteja.

Para utilizar o serviço, basta fazer o seu cadastro, pelo aplicativo (Android ou iOS) ou pelo site, e preencher o seu perfil.

A Rappi conta com uma rede de entregadores independentes, que podem fazer entregas nos mais diferentes estabelecimentos da sua cidade ou região.

Para usar o serviço, basta escolher o serviço, adicionar o produto desejado ao carrinho, definir o local de entrega e fazer o pagamento. Um dos nossos entregadores vai aceitar o seu pedido, se deslocar até o local de recolha e fazer a entrega no local que você selecionou. Simples e rápido.

Como pagar entrega Rappi?

Pagar o seu pedido na Rappi é muito fácil. O aplicativo oferece diversas modalidades de pagamento. Na hora de confirmar a sua compra, você verá as opções disponíveis de pagamento:

  • Cartão de Crédito.
  • Cartão de Débito.
  • Dinheiro.
  • PayPal.
  • Google Pay.
  • Sodexo.
  • VR.
  • Alelo.

A Rappi está em constante desenvolvimento e busca de parceiros para oferecer novas formas de pagamento.

Como ser entregador Rappi?

A flexibilidade é uma das principais vantagens de trabalhar conosco. Como entregador Rappi, você poderá definir o seu horário de trabalho e se conectar ao aplicativo quando quiser.

O pagamento Rappi é feito por cada pedido entregue. Portanto, quando mais Quanto mais você entrega, mais você recebe.

Ficou interessado em ser um entregador Rappi? É só se cadastrar no site ou no próprio aplicativo Rappi Entregador e esperar que a equipe entrará em contato com você.

O que é RappiPrime?

Se você está sempre pedindo um Rappi, o RappiPrime é para você. O serviço é um plano de assinatura mensal, no valor de R$ 20 por mês, que garante que as suas compras acima de R$20 no cartão de crédito tenham frete grátis. Além disso, você não paga nenhuma taxa extra, seja por chuva ou horário da entrega.

O RappiPrime é renovado automaticamente a cada 30 dias, mas pode ser cancelado a qualquer momento nas suas configurações.

O que é RappiCréditos?

O RappiCréditos é uma método de pagamento exclusivo da Rappi. O serviço funciona como um programa de compensação pela indicação de novos usuários. Através de um código individual, você pode convidar os seus contatos para usarem a Rappi.

Ao aceitar o convite e fazer o primeiro pedido tanto o remetente quanto o destinatário recebe RappiCréditos. O valor é de R$150 para o novo usuários e R$ 20 para cada indicação. O valor é creditado no perfil e pode ser usado como método de pagamento para os seus pedidos.

Para usar os seus RappiCréditos basta marcar a opção, antes de concluir o pedido, no momento da escolha do pagamento.

Como usar os cupons de desconto Rappi?

Diferente dos RappiCréditos, os cupons de descontos são promoções criadas pela Rappi e parceiros, para oferecer promoções temporárias e de uso limitado. Os cupons de descontos são oferecidos através das redes sociais e outros canais.

Para usar o seu cupom de desconto, deverá adicioná-lo no momento do pagamento do pedido, no campo específico. Ao inserir o cupom, o valor do desconto será aplicado no montante do seu pedido. Lembre-se que cada cupom só pode ser usado uma única vez, mesmo em casos de cancelamento do pedido.

Lembre-se sempre de conferir os termos e condições de cada cupom, pois as regras podem mudar de uma promoção para outra.

Caso tenha algum problema com o seu cupom como, por exemplo, o desconto não ser aplicado automaticamente, mande capturas da tela de onde pegou o cupom e entre em contato com a Rappi.

Como cancelar pedido Rappi?

Imprevistos acontecem. Portanto, não se preocupe caso precise fazer um cancelamento na Rappi. O melhor momento de cancelar o seu pedido é antes mesmo dele ser aceito por um dos nossos entregadores. No entanto, caso isso já tenha acontecido, não se preocupe, basta seguir as instruções:

  1. Clique no botão ajuda.
  2. Cancelar meu pedido.
  3. Selecionar o motivo do cancelamento.
  4. Cancelamento feito.

No processo de cancelamento, a Rappi vai exibir uma mensagem explicando os prazos para reembolso e condições do cancelamento.

Quando eu cancelo um pedido, é cobrada taxa de cancelamento?

Ao cancelar um pedido, a Rappi indicará as informações referente às políticas de cancelamento. Se o pedido já tiver sido aceito pelo estabelecimento, infelizmente temos que te cobrar tanto o valor do produto quanto o frete. Caso a cobrança não seja necessária, o dinheiro será estornado para você.

É importante estar atento ao prazo para o estorno do valor, que pode ser de até dez dias úteis. Além disso, é preciso levar em conta o fechamento da sua fatura, podendo prolongar o prazo em até 60 dias. No caso de pagamento com PayPal, o retorno é mais rápido e você será notificado por email.

Uma dica importante: lembre-se sempre de fazer um print da tela, pois a Rappi pode necessitar desta informação em alguns caso.

Caso seja necessário, você pode entrar em contato conta com a Rappi através da central de ajuda, no canto direito inferior do aplicativo.

Não se esqueça de anexar um print da tela mostrando o problema e, em breve, te retornaremos com uma solução.

Pedido cancelado pela Rappi – o que fazer?

É claro que não queremos que isso aconteça, mas, às vezes pode ser que o seu pedido seja cancelado pela Rappi.

Há diferentes motivos que podem explicar o cancelamento. Mas, caso isso aconteça com você, não se preocupe. Crie uma solicitação na nossa central de ajuda e o nosso atendimento vai entrar em contato o mais rápido possível. Como cada situação tem a sua especificidade, aguarde o nosso contato para ser orientado sobre os próximos passos.

Pedido Rappi atrasado – o que fazer?

Nossos entregadores trabalham para levar a sua encomenda no tempo combinado. Mas, imprevistos podem acontecer.

Caso o seu pedido Rappi esteja atrasado entre em contato conosco diretamente pelo chat do suporte. Dessa maneira, vamos ajudar a resolver a situação o mais rápido possível. Outra opção que tem é de abrir uma solicitação através da central de ajuda da Rappi.

Pedido errado Rappi – o que fazer quando falta algo ou o pedi está aberto ou danificado?

Em primeiro lugar, lamentamos que esteja passando por esta situação. Queremos ajudar você a resolver isso o mais rápido possível.

Para poder resolver esta situação, pedimos que tire uma foto da encomenda/produto danificado e envie uma mensagem para a nossa central de atendimento explicando detalhadamente o que aconteceu.

Entraremos em contato o mais rápido possível para resolver a situação.

Meu pedido Rappi não chegou – o que fazer?

Lamentamos que o seu pedido não tenha chegado e queremos ajudar você a resolver esta situação o mais rápido possível. Para isso, é preciso que nos envie capturas da tela com o pedido através de uma mensagem detalhada para a nossa central de atendimento.

Ao recebermos a sua mensagem, vamos entrar em contato com você para resolvê-la o mais rápido possível.

Tive um problema técnico no aplicativo – o que devo fazer?

Para resolver problemas técnicos, nos envie uma mensagem na central de ajuda. Te retornaremos com a solução do problema o mais rápido possível.

Por que a minha conta Rappi foi bloqueada?

Há alguns motivos pelos quais realizamos o bloqueio de contas. Se você acha que houve algum erro para que isso tenha acontecido, entre em contato conosco. É só deixar uma mensagem na central de ajuda que te retornaremos com uma solução.

O que fazer quando há uma cobrança indevida?

Toda vez que você faz uma compra usando o método de pagamento “cartão de crédito”, nós emitimos uma pré-autorização para certificar a validade e limite do seu cartão. É como se fosse um teste. O valor que usamos para essa operação é o valor total do pedido ou, no caso da seção “qualquer coisa”, R$60.

Assim que o pedido é concluído ou cancelado, nós estornamos essa autorização imediatamente. Pode ser que, de acordo com o seu banco, o valor ainda demore cerca de 10 dias para desaparecer da sua fatura.

Se a cobrança indevida que você identificou não tiver a ver com essa questão, ou se o estorno estiver demorando demais, fale com a gente na central de atendimento ao consumidor. Quanto mais detalhes tivermos, mais rápido te retornaremos com uma solução.

Como contactar a Rappi?

Se você chegou até o fim desta página e ainda não encontrou a sua resposta, sem problemas.
Caso tenha uma dúvida ou problema que não sabe como resolver, basta acessar a nossa central de ajuda, no canto direito inferior do aplicativo, buscar um problema similar ao seu e entrar em contato com a Rappi.

Em seguida, basta aguardar um contato nosso por email, SMS ou até mesmo uma chamada telefônico. Queremos resolver a sua situação o mais rápido possível, portanto, conte com a gente.

By tiago

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