Perguntas frequentes

A gente quer deixar a sua vida cada vez mais simples através da entrega de pedidos. Pra isso, é importante que você entenda como funciona o nosso serviço e tire todas as dúvidas sobre como usar o app. Reunimos neste post as perguntas mais frequentes que as pessoas fazem sobre a Rappi nos buscadores e nas redes sociais.

Então vamos começar pelo começo: 

O que é Rappi?

Rappi é um aplicativo que entrega qualquer coisa. Mais do que um delivery comum, pense na gente como um assistente pessoal que quebra o seu galho em diversas situações. Com a Rappi você pode fazer compras em supermercados, restaurantes, farmácias e lojas sem precisar sair de onde você está. Sim, nós temos a nossa rede de parceiros (farmácias, supermercados, restaurantes e lojas especializadas) que sempre oferecem descontos especiais para nossos clientes, mas você pode pedir o que quiser de onde quiser, mesmo de estabelecimentos mais específicos com quem não temos parceria. O aplicativo funciona como um market place, que junta profissionais que fazem entregas com aqueles quem precisa de uma mão.

A nossa ferramenta “qualquer coisa” é autoexplicativa: de delivery de dinheiro em espécie, até levar um documento até o cartório, passear o seu cachorro ou buscar as chaves que você esqueceu no escritório. No aplicativo, você vai encontrar esses serviços separados em categorias. O RappiCash serve para você receber dinheiro em espécie onde estiver. Já a seção Entregas permite que você peça itens mais específicos: é só adicionar o endereço de chegada e de saída e dar as instruções. O resto, deixa com a gente. 

Na aba de Restaurantes, você consegue selecionar seus estabelecimentos e pratos prediletos para serem entregues. Já na parte de Lojas, é possível encontrar supermercados, farmácias 24h, lojas de bebidas e demais estabelecimentos especializados, como para o cuidado do seu bebê.

Qual a diferença com os nossos competidores?

Assim como Uber Eats e iFood, a Rappi também é um serviço de entrega de comida. Mas não só: entregar refeições dos nossos restaurantes parceiros é só uma das coisas que fazemos. Diferente dos demais, a Rappi também entrega produtos de qualquer loja que você precisar, farmácias, supermercados e até o seu prato preferido daquele restaurante que não entrega no seu bairro. Na opção “qualquer coisa”, o céu é o limite. Contanto que caiba na mala do nosso entregador, né.

Como faço para usar Rappi?

Para começar primeiro você precisa baixar o app, que está disponível tanto para Android como para iOS. Outra opção é o próprio site, caso você esteja em um computador. Depois disso é só fazer um cadastro rápido através do seu celular ou seu Facebook para a verificação, e escolher um ou mais endereços que você pretende usar com frequência.

Pronto, agora é só escolher o que você quer. Navegando pelo aplicativo você encontra os produtos que deseja, coloca tudo na cestinha e finaliza o pedido. Depois é só esperar o tempo previsto. 

Os primeiros passos para usar o aplicativo são bastante simples.

A minha cidade já tem Rappi?

Rappi já está presente em 10 cidades brasileiras. São elas: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Em breve, vamos iniciar nossas operações também em Ribeirão Preto, Florianópolis e Goiânia. Fique de olho nas nossas redes sociais – Instagram, Facebook e Twitter –, sempre anunciamos as novas cidades por lá.

Como faço para ser um entregador da Rappi?

Os entregadores da Rappi definem seus próprios horários de trabalho e se conectam ao aplicativo quando quiserem. Além disso, eles ganham por pedido entregue. Quanto mais você entrega, mais você recebe.

Ficou interessado em ser um entregador Rappi? É só se cadastrar no site ou no próprio aplicativo Rappi Entregador e esperar que a equipe entrará em contato com você.

Quando eu cancelo um pedido, é cobrada taxa de cancelamento?

Quando você escolhe cancelar um pedido, o aplicativo te avisa sobre as políticas de cancelamento. Se o pedido já tiver sido aceito pelo estabelecimento, infelizmente temos que te cobrar tanto o valor do produto quanto o frete. Caso a cobrança não seja necessária, o dinheiro será estornado para você.

É bom lembrar: é possível que o estorno demore até dez dias úteis para acontecer e, de acordo com o fechamento da sua fatura, pode ser que ele demore até 60 dias para chegar até você. Se você tiver pago com PayPal, o retorno é mais rápido e você é avisado por email.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre esse assunto, se você acha que houve cobrança indevida ou se seu estorno estiver demorando demais, nos deixe uma mensagem em nossa central de ajuda – no canto direito inferior do aplicativo. Não se esqueça de anexar um print da tela mostrando o problema e, em breve, te retornaremos com uma solução.

Meu pedido foi cancelado pela Rappi. O que eu posso fazer?

Há diversos motivos pelos quais um pedido pode ser cancelado pela Rappi. Para saber sobre o seu caso em específico, abra uma solicitação através da central de ajuda do aplicativo. Nosso atendimento vai entrar em contato com você o mais rápido possível, a fim de orientá-lo sobre o que aconteceu.

O que faço para parar de receber SMS da Rappi?

Para parar de receber SMS da Rappi, é só desativar a notificação no próprio aplicativo. É bastante simples: no menu principal do app, clique em “opções de mensagem”. Nessa página você consegue gerenciar quais notificações você quer receber, desde as do próprio aplicativo até emails e SMS. Depois de fazer as alterações, não se esqueça de salvar. Caso você tenha algum problema na desativação de SMS, é só nos enviar uma mensagem na central de ajuda, que te ajudaremos a resolver a situação. 

Para desativar o envio de SMS, é só seguir esses passos.

Meu pedido atrasou. O que eu posso fazer?

Lamentamos que seu pedido tenha atrasado. Enquanto ele estiver ativo, você pode entrar em contato conosco diretamente no chat do suporte, e te ajudaremos a resolver a questão. Outra alternativa é abrir uma solicitação pela central de ajuda do aplicativo.

Meu pedido veio errado, faltando, aberto ou danificado. O que eu posso fazer?

Em primeiro lugar, lamentamos que você tenha passado por isso. Vamos te ajudar: tire uma foto do produto danificado e mande uma mensagem para a nossa central de atendimento contando detalhes do que aconteceu. Entraremos em contato o mais rápido possível para resolver a situação.

Onde posso conseguir cupons de desconto?

A Rappi sempre presenteia seus clientes com descontos. Frequentemente, publicamos os cupons em nossas redes sociais. Por isso, fique de olho nas nossas contas oficiais no Instagram, Facebook e Twitter.

Como faço para aplicar cupons de desconto?

No aplicativo, existe um ícone de ticket no canto direito superior. Clicando lá, você consegue inserir um código e ativar o desconto ou promoção. Uma vez ativado, o cupom já pode ser usado em suas compras. Vale lembrar que você só pode usá-lo uma vez, mesmo em casos de cancelamento de pedido. Além disso, fique de olho nos Termos e Condições do cupom em questão, as regras podem mudar de uns para outros.

E se, mesmo seguindo essas recomendações, seu desconto não for aplicado automaticamente, entre em contato com a gente. Mande capturas de tela de onde você recebeu o cupom: eles serão importantes para resolvermos a situação o mais rápido possível.

Tive um problema técnico no aplicativo. O que devo fazer?

Para resolver problemas técnicos, nos envie uma mensagem na central de ajuda. Te retornaremos com a solução do problema o mais rápido possível.

Por que a minha conta foi bloqueada?

Há alguns motivos pelos quais realizamos o bloqueio de contas. Se você acha que houve algum erro para que isso tenha acontecido, entre em contato conosco. É só deixar uma mensagem na central de ajuda que te retornaremos com uma solução.

O que acontece quando há uma cobrança indevida?

Toda vez que você faz uma compra usando o método de pagamento “cartão de crédito”, nós emitimos uma pré-autorização para certificar a validade e limite do seu cartão. É como se fosse um teste. O valor que usamos para essa operação é o valor total do pedido ou, no caso da seção “qualquer coisa”, R$60.

Assim que o pedido é concluído ou cancelado, nós estornamos essa autorização imediatamente. Pode ser que, de acordo com o seu banco, o valor ainda demore cerca de 10 dias para desaparecer da sua fatura.

Se a cobrança indevida que você identificou não tiver a ver com essa questão, ou se o estorno estiver demorando demais, fale com a gente na central de atendimento ao consumidor. Quanto mais detalhes tivermos, mais rápido te retornaremos com uma solução.

Quais são as vantagens do plano prime?

Além dos serviços que descrevemos lá em cima, também temos o RappiPrime. Com ele, todas as suas compras acima de R$20 feitas no cartão de crédito têm frete grátis. Além disso, com o RappiPrime, você não precisa pagar qualquer sobretaxa de chuva ou horário.

O plano funciona como uma assinatura mensal, renovada automaticamente a cada 30 dias. O valor mensal é de R$20, e o plano pode ser cancelado a qualquer momento nas suas configurações.

Como faço para aderir ou cancelar o plano prime?

Para assinar o benefício, é só ir no menu principal do aplicativo, clicar em “RappiPrime” e seguir as instruções. Para cancelar, acesse o menu principal e clique em “informações”. Em seguida, vá até “RappiPrime” e clique em “cancelar renovação automática”. Pronto, quando o mês virar, o serviço não será renovado.

O que é um shopper e para que serve o service fee?

Imagine que você tem um jantar com amigos hoje a noite, você esqueceu de comprar o vinho e não vai conseguir passar para pegar a tempo. Chame a Rappi e converse com o shopper no seu supermercado preferido. Ele pode pedir indicações pro sommelier, procurar um rótulo específico ou te mostrar as melhores promoções.

A Rappi tem shoppers a sua disposição: eles são responsáveis por fazer as suas compras, escolher as suas frutas do jeito que você gosta e te ajudar no que você precisar. Prefere o pão mais queimadinho e a banana mais verde para uma receita específica? Gostaria de ver quais as opções de yogurte vegano disponíveis naquele dia ou as informações nutricionais de um produto? Deixa com a gente.

Os shoppers são peças fundamentais no nosso serviço e fazem você receber em casa exatamente o que você escolheria, por isso cobramos uma pequena taxa de R$2,90 no seu pedido para melhorar ainda mais a nossa entrega.

Posso pagar em dinheiro ou vale refeição (Sodexo, Alelo)?

Na Rappi, você pode pagar em dinheiro diretamente para o entregador. Também dá para efetuar a cobrança via PayPal. Para cartões de crédito, por enquanto só aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Diners Club.

O que é RappiPay?

RappiPay é uma carteira eletrônica que opera dentro do próprio aplicativo da Rappi. Com ela, você pode cadastrar um cartão de crédito e fazer transferências para outros usuários sem pagar nenhuma taxa. A ferramenta é bastante útil para dividir uma conta com os amigos, por exemplo. Com RappiPay, dá para fazer o pedido em uma conta só, e as demais pessoas transferem o dinheiro sem precisar sair do aplicativo.

Como posso falar com a Rappi?

Mesmo depois de tantas respostas, talvez a sua pergunta não esteja por aqui. E tudo bem! Vai ser um prazer te ajudar através da nossa central de ajuda. Para chegar lá, é só ir no canto direito inferior do aplicativo, em “ajuda”, encontrar um problema similar ao seu e nos enviar uma mensagem. Fique de olho porque podemos te responder por lá, por email, SMS ou até mesmo te ligar.

By tiago

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