Como funciona a Rappi: tudo o que precisa saber sobre o app

Mulher ruiva sentada em mesa dentro de uma cafeteria, mexendo no notebook

O serviço de delivery é algo que já faz parte da nossa cultura e da nossa rotina. Afinal, não há nada melhor do que receber aquilo que você precisa, seja em casa ou no trabalho, não é mesmo? A pizza quentinha no domingo à noite, o remédio para os dias em que a gripe bate e até mesmo aquele ingrediente faltando para a receita que é a sua especialidade. Hoje em dia, é possível pedir tudo aquilo que você precisa com apenas alguns cliques.

Neste post, você vai entender como funciona a Rappi e descobrir os motivos pelos quais este aplicativo facilita a sua vida. Afinal, estamos falando de algo que vai muito além de um serviço de entrega de refeições. Ao baixar o aplicativo da Rappi, você poderá pedir o que quiser, desde bebidas e produtos de beleza, até itens de última necessidade para o seu pet. Ou seja, um novo mundo para você descobrir e deixar a sua vida mais sossegada.

Afinal, o que é a Rappi?

Sim, adoramos levar o seu prato favorito até a sua casa, hotel, escritório ou onde quer que você esteja. No entanto, somos mais do que apenas um serviço de entregas de comida. A Rappi é um aplicativo que está revolucionando a maneira que o brasileiro faz as suas compras.

Faltou papel higiênico? Compramos e levamos até você. Precisa entregar um documento, mas não tem tempo? Peça um Rappi e a entrega será feita com agilidade. Acabou a cerveja do churrasco? Veja qual dos nossos parceiros vai entregar o seu pedido mais rapidamente e o problema estará resolvido.

É você quem escolhe qual é a melhor opção, seja pelo preço ou tempo de entrega, e faz o seu pedido com apenas alguns cliques, seja pelo app no seu smartphone ou pela versão desktop. A partir daí, pode contar com um dos entregadores cadastrados na plataforma para resolver o seu problema da maneira mais rápida e eficaz possível.

Mas então, como funciona a Rappi?

Disponível em mais de 140 cidades no Brasil ‒ e em constante expansão ‒ Rappi é um aplicativo que entrega tudo o que você precisa na porta da sua casa.

Para utilizar a Rappi, é preciso que o usuário faça o download (Android ou iOS) do aplicativo, faça o cadastro e complete o perfil de usuário, com informações simples como nome completo, endereço, telefone, etc.

Diferente dos sistemas de delivery comum, a Rappi conta com entregadores que buscam pedidos nos mais diferentes estabelecimentos. Portanto, de uma maneira simples, podemos dizer como funciona a Rappi da seguinte forma: quando você faz o seu pedido em um restaurante, farmácia ou supermercado, por exemplo, o mesmo é selecionado por um dos entregadores, que passa a atender a sua solicitação daquele momento até a entrega na sua casa.

A melhor parte é que você pode conferir o perfil do seu entregador, a avaliação e acompanhar em tempo real o processamento do seu pedido.

1 – Conheça os serviços disponíveis na Rappi

Agora que já sabe como funciona a Rappi, é provável que esteja com aquela ansiedade para testar o aplicativo. Afinal, quem não quer ter a sua vida facilitada e poder receber exatamente aquilo que precisa, seja em casa, no trabalho ou onde quer que esteja?

Depois de fazer o download no seu smartphone, é hora de criar o seu perfil de usuário. É através dele que você vai fazer e gerenciar todos os seus pedidos.

Com o cadastro finalizado, é hora de aproveitar a Rappi ao máximo. Logo que acessar o aplicativo, vai descobrir as inúmeras possibilidades. Por exemplo, é provável que esteja acostumado a ver apenas restaurantes, bares e lanchonetes, mas a Rappi tem muito mais! 

Entre as opções de serviços, você vai encontrar farmácia, supermercados, distribuidoras de bebidas, lojas de suplementos, sex shop, ingressos para eventos e, até mesmo, serviços de limpeza para a sua casa. Para ver o que está disponível na sua região, é fundamental fazer o registro com o seu endereço. Assim, poderá ver tudo que está disponível na sua cidade.

Outro serviço que você pode escolher é o RappiCash, um delivery de dinheiro. Este serviço é ideal para aqueles dias em que você precisa pagar algo ou alguém, mas não terá tempo de ir ao Banco 24 Horas para fazer o seu saque. A solução? Simples! Com apenas alguns cliques, você poderá solicitar a entrega da quantia determinada onde quer que você esteja. 

Caso você acesse o menu de serviços e não encontre exatamente o que precisava, não se preocupe. Entre as opções, existe uma chamada “Qualquer coisa”, pois é, não poderia ser mais simples. Portanto, vamos dizer que você precisa comprar uma peça em uma determinada loja, que você tem as informações, mas que não está no menu da Rappi, basta escolher o “Qualquer Coisa” e detalhar o seu pedido. O serviço também pode ser utilizado para entregar em geral, como o antigo serviço de motoboy, levando o que você precisa, onde for necessário.

2 – Fazendo o seu pagamento

Uma das dúvidas mais comuns daqueles que buscam entender como funciona a Rappi é a questão do pagamento. Afinal, como e a quem eu pago o meu pedido? 

A Rappi oferece diferentes formas para fazer o pagamento do seu pedido. Como você pode pagar?

  • Pelo cartão de débito ou crédito, cadastrados no aplicativo;
  • Pagamento em dinheiro, no ato da entrega;
  • Pelo PayPal;
  • RappiCréditos.

Se está com os seus amigos em casa e querem pedir uma pizza, por exemplo, a Rappi facilita a sua vida. Pois, é possível dividir o valor final pelo próprio aplicativo, evitando aquela confusão na hora de fazer as contas ou o famoso “depois eu te pago”.

3 – Rappi: o que você precisa, onde você estiver

Já ficou claro que a Rappi pode entregar o que você precisa, não é mesmo? Portanto, agora que você já como funciona a Rappi, tudo o que você precisa é fazer o download do aplicativo, seja Android ou iOS e aproveitar todas as vantagens e serviços que oferecemos para você. É só fazer o seu cadastro!

By sarah

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *