iGen

iGen

Exausta

Produto indisponível em
Produto indisponível em Grande São Paulo

No momento, este produto não está disponível na sua região. Você pode alterar seu endereço ou descobrir outros produtos semelhantes.

Informação do produto

Os jovens que iniciaram a vida com smartphones na mão já possuem características, comportamentos e realidades para ganharem sua própria geração. São os I Gen, termo cunhado pela Psicóloga e pesquisadora Jean M. Twenge.<br /> O conceito de “geração” que diferencia o jovem de um período para outro, nasce como uma importante ferramenta do Marketing Norte Americano, pós guerra do Vietnã.<br /> Os I gen, são a geração pós Millenial (também chamada de geração Y) eles já são bem diferentes de seus antecessores. Uma diferença importante é citada por Luiz Felipe Pondé em seu prefácio: Esse jovem possui pouco ou nenhum interesse por conteúdos que não tenham efeitos práticos para ganhar dinheiro.<br /> A autora, que se dedica à pesquisa das faz uma análise rica e detalhista dos jovens superconectados. O estudo mostra que eles entre tantas particularidades eles são a geração mais segura (por opção) já que pouco saem sem os pais, começam suas relações afetivas bem mais tarde e são pouco dados a experiências com álcool e drogas. Em contrapartida são menos felizes e mostram mais cedo problemas de ansiedade.<br /> São adolescentes e jovens adultos que não se admiram ou aproveitam os dias de sol para bater perna com os amigos, ir à praia ou fazer um trilha. Provavelmente iremos encontra-los deitados no sofá ou em suas camas assistindo vídeos de gatinho, enquanto conversam via mensagens com amigos ou postam uma selfie.